terça-feira, 28 de junho de 2016

PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL - PASSO 11 - PERFIL PROFISSIONAL

DESDOBRANDO SUA PROFISSÃO - PASSO 11 - 
PERFIL PROFISSIONAL

Completando uma análise de seus comportamentos (DESDOBRANDO SUA PROFISSÃO), melhor, de seu temperamento falaremos de algo que deverá ser bem prático. Trata-se do PERFIL DO NOVO PROFISSIONAL. Nem tão novo, mas nada velho.
Alem de comportamentos têm alguns itens deste perfil que tratam de formação. 
Com certeza ninguém é 100 % em todos os itens e nem na maioria. Mas dá para se exigir um bom desempenho na maior parte das características. Talvez até compensar o que se tem de melhor, sabendo que o que se tem de pior, mesmo com muito esforço não sairá ganhando nota máxima.
Perante a lista - se não entender algum item informe-se melhor - dê uma nota atualmente para você mesmo. Provavelmente você é um adolescente, mas mesmo já sendo mais velho tenha certeza que este quadro não exige de você excelência nos atributos, mas uma análise para ver o que pode desenvolver, melhorar e como procurar em si mesmo e em situações exteriores para melhores desempenhos.
Mais uma vez, lembre-se. 
NINGUÉM VAI ADQUIRIR ESTAS CARACTERÍSTICAS DEPOIS DE FORMADO COM O PRIMEIRO EMPREGO OU MESMO COM O PRIMEIRO ESTÁGIO. ISTO É PARA JÁ! Comece!
Aliás não há problema algum em querer saber mais e podendo ser melhor enquanto comportamentos pessoais e grupais vai ser bom para todos.
Nas suas anotações faça um plano para se conhecer melhor e resolver seus pontos fracos e incentivar os pontos fortes. Não se esqueça que mesmo não sendo santos e que ninguém é perfeito, podemos nos dar a chance de melhorar ao menos um pouco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário